segunda-feira, 29 de outubro de 2007

À Direita e mais nada!

Comecemos então...

O João já se havia adiantado e já tratou de preencher esta janela que abrimos ao mundo com as suas reflexões e desilusões. Sim desilusões, que este post da Bandalheira mais do que uma situação de facto é um grito de alma que partilho. Mas ainda a tempo, e porque ainda mal iniciamos este caminho, aproveito para lançar as velas desta nossa nau comum e começar a soprar ideias, porque é esse o sentido da navegação que em conjunto empreendemos.

Comecemos pelos princípios.

Esta é uma nau pela direita, com clareza e modernidade nos princípios, feita de um olhar aberto e atento ao mundo que nos rodeia, mas firme e sólida nos valores que defendemos.

E por isso aqui vamos, nesta aventura pelos caminhos que pretendemos para uma direita em Portugal. Uma direita sem fantasmas, não temos complexos de culpa e genuinamente acreditamos que os valores que defendemos são superiores. Uma direita combativa e afirmativa, que não ceda a facilitismos de discurso e rejeite populismos serôdios. Uma direita de ideias, capaz de inovar nos pressupostos e afrontar nos princípios. Uma direita direita, porque de meios termos e mistificações estamos já fartos. Uma direita vencedora por afirmação e não por omissão. É preciso vencer pela força do que defendemos e não pela ausência do que não dizemos. Uma direita arejada. Há causas que temos que assumir e caminhos que devemos trilhar.

E por isso, porque é à direita que estamos, vamos lá soltar as velas e sulcar os mares da discussão, à procura do nosso cabo, mas a favor das nossas concepções e na defesa do nosso olhar sobre este mundo que nos envolve.

E é assim mesmo, à Direita e mais nada!

Luís Manuel Guarita

Sem comentários: