sábado, 10 de maio de 2008

O General no seu labirinto

Tenho lido por estes dias notícias que dão conta da existência de emails trocados pelo vice-líder das FARC, abatido na selva pelo exército colombiano, com membros de topo do exército venezuelano, segundo os quais já existia uma enorme cumplicidade entre ambos, o exército Venezuelano e as FARC, e estaria em preparação uma integração ainda maior, e ao mais alto nível, da colaboração já existente. Estas notícias têm sido publicadas por imprensa norte-americana.

Não sei, confesso, se isto corresponde à verdade. Não sei qual a verdadeira dimensão daquele suposto envolvimento, mas que cada vez me parece mais suspeita aquela ligação e que estas notícias explicam em parte a excessiva reacção do inenarrável Sr. Chavez aquando da incursão do exército colombiano na selva para combater o bando das FARC, lá isso explicam.

Mas falemos claro. As FARC são um exercito de bandidos, auto intitulado de esquerda, que vive de extorsão, rapto e narcotráfico. Tudo actividades recomendáveis. Chavez, o caudilho da esquerda moderna, vive, pelos vistos, com as FARC.

Se tudo isto for verdade, de facto, por aquelas bandas, a esquerda caminha para o futuro... E assim, o General lá vai caminhando para o seu labirinto.

Luís Manuel Guarita

Sem comentários: